domingo, 24 de julho de 2016

# Diálogos



# Na sala de espera

- Daí eu disse pra ela: Brigar por você? Eu não brigo nem pra
  conseguir um assento no ônibus!
- É isso aí, cara. Mandou mesmo.
- Senhores, podem seguir o corredor. Primeira porta à esquerda.

# Na entrevista

- E, se vocês pudessem, que animal seriam?
  Começando por você aí do canto.
- Bom, eu diria um hipopótamo. Porque ele destrói os obstáculos mantendo
  o caminho livre pra continuar seguindo em frente.
- E você?
- Eu seria uma formiga, pois trabalha em equipe, possui organização e disciplina.
- E quanto a você?
- Lagarto.
- Um lagarto?
- É. Um lagarto.
- Um lagarto?
- Um lagarto.
- Por que um lagarto?
- Bem, eles andam nas paredes.
- Anham.
- É.
- Ééé...
- Bom...e...sabe?...eles comem insetos.
- Ééé...
- E se eu me esforçar bastante posso me tornar um dragão-de-komodo...ou...algo...mais...
- Ééé...acho que não é assim que funciona.
- E também tem o rabo. Se cortarem meu rabo nascerá outro em poucos dias.
- Eu acho que já tá bom por aqui.

# Na casa da mãe

- Então você não consegui o emprego?
- Eu não diria isso, mãe. Essas dinâmicas sempre deixam as avaliações incompletas.
  Tá tudo ainda muito em aberto pra afirmar algo.
- Mas você mostrou os diplomas? Eles viram as notas?
- Não. A gente ficou mais na conversa informal mesmo.
- Ficaram conversando?
- É. Trocando ideias sobre natureza, animais. Ecologia, essas coisas.
- Entendi. E como é que tá a comida? O molho tá bom?
- Tirando esse cabelo aqui tá excelente.

# Na loja

- Eu queria uma camisa.
- Por quê?
- Por que o quê?
- Por que o senhor quer uma camisa?
- Por que eu sujei essa com molho.
- O molho tava bom?
- Faltava sal.
- E o senhor disse?
- Disse que queria uma camisa.
- Não. Disse que faltava sal?
- Não. Já tô acostumado.
- Entendi. E o que o senhor disse antes?
- Que tinha um cabelo.
- Não. Antes agora.
- Que eu queria uma camisa.
- Queria? Não quer mais?
- Ainda quero.
- Preferências?
- Loiras.
- Não. De camisa.
- Uma que cubra o corpo.
- Algo mais específico.
- Sem mancha de molho.

# Na porta da casa da namorada

- E muita gente associa os dinossauros aos lagartos. Só que isso é um baita erro.
  Se você reparar bem, os velociraptors e até os tiranossauros são muito parecidos com
  galinhas grandes. E as aves são animais de sangue quente assim como os dinossauros eram.
  Diferente dos lagartos que são répteis e possuem sangue frio. Portanto quando...
- E o que isso tem a ver com a gente?
- Meu bem, eu tava tentando falar uma coisa, mas acabei divagando. Só abre a porta
  pra eu te olhar nos olhos e dizer...

# Na sala de espera

- Daí tu disse o quê?
- Que eu comprei uma camisa!
- É isso aí, cara. Mandou mesmo.
- Senhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário